É possível reduzir custos relevantes com hardware e software, mantendo uma estrutura de TI de alto nível?

 

Terceirizar um serviço que não é a atividade prioritária da empresa pode representar redução de custos e uma maior dedicação às funções e atividades chave do negócio. Se o foco das operações da área de tecnologia é buscar soluções e inovações para o negocio, terceirizar as atividades operacionais do dia-a-dia se torna uma vantagem competitiva pois além de direcionar esforços no que realmente interessa ainda é possível se beneficiar de uma significativa redução de custos proporcionados pelo Outsourcing.

 

discover outsourcing hardware

Para ficar bem claro vamos entender as diferenças entre Insourcing e Outsourcing de TI.

 

INSOURCING

 

A empresa tem o controle das ferramentas e recursos que utilizam em seus negócios e operações. Pode incorrer em riscos como desatualização dos profissionais (certificações) e consequente depreciação do seu ambiente lógico, até mesmo a falta de especialização ou continuidade delas nos profissionais nas diversas áreas de TI. Outro ponto observado é a ociosidade das equipes. No caso do insourcing, é necessário um quadro de funcionários próprios para a manutenção do departamento e ambientes computacionais de acordo com a necessidade da empresa. Isso encarece a área já que são profissionais especializados, com alto custo e incidência de cargas trabalhistas elevadas.

OUTSOURCING

 

Com o Outsourcing, tais custos são amortizados pelo fornecedor de serviços de TI e apenas um percentual disso acaba sendo repassado ao cliente. É possível enumerar diversas vantagens para o contratante: Garantia de uma gestão correta do sistema, com mais eficiência, segurança e com uma equipe especialmente capacitada para a execução deste tipo de serviço. Redução de despesas com uma área extremamente especializada em TI. Barateamento dos recursos humanos especializados e com certificações, já que o próprio fornecedor tem a responsabilidade de capacitar, treinar e atualizar a equipe.

  • Não há ociosidade de profissionais, uma vez que a equipe estará sob custódia do fornecedor.
  • Maior previsão e planejamento dos custos, consequentemente, melhor distribuição dos investimentos na empresa.
  • Monitoramento 24 horas por dia, gerando menos downtime nos ambientes e menos impacto aos negócios.
  • Disponibilidade de Suporte 24×7 (24 horas por dia, 7 dias por semana), sem desfalques de férias, faltas e indisponibilidades noturnas.

 

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