A CES é o ponto de encontro mundial para todos os negócio de ponta em tecnologia. Ela vem a 50 anos servindo como campo de testes para inovações.

De propriedade e produzido pela Consumer Technology Association (CTA), atrai os líderes empresariais e pensadores pioneiros do mundo todo.

Aconteceu nas primeiras semanas de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. Com mais de 4.500 expositores espalhados por mais de 250 mil metros quadrados, o evento de 2019 reuniu mais de 188.000 profissionais da indústria para uma imersão em produtos que prometem revolucionar o mercado da tecnologia.

Entre as novidades podemos destacar:

Celular com tela que dobra. O FlexPai tem tela de 7,8 polegadas, e é tratado como ‘revolução’ pela fabricante. Empresa também desenvolve outras aplicações para tecnologia, como painéis de carros e chapéus

Celular dobrável da Royole — Foto: Divulgação

 

Carro inteligente tem assistente-avatar e muda até cheiro conforme emoção do passageiro, carros autônomos mais próximos de virar realidade, os automóveis estão ainda mais “inteligentes” e, como um smartphone, customizados conforme as preferências de seu motorista ou do passageiro.

 

Tecnologia da Nissan promete ajudar motorista a ‘enxergar o invisível’ — Foto: Nissan/Divulgação

 

As novidades tecnológicas não se limitam a carros inteligentes e telas dobráveis,  elas estão por toda parte para facilitar nosso cotidiano, contanto com premiados de inovação da CES 2019  uma máquina lava-louças e um detector facial animal.

A Tetra Dishwasher que promete uma revolução na hora de se livrar dos pratos e copos sujos. Ao contrário dos aparelhos convencionais, ela utiliza um pequeno reservatório de água, com capacidade de 4 litros, dispensando assim os complicados encanamentos caseiros.

 o Mookkie é um pote de ração inteligente: ele reconhece o rosto dos animais -não só os gatos.

A empresa italiana Volta diz que ele só libera a comida se a tigela for a daquele bichinho. Assim, se um estiver comendo uma ração especial, não corre o risco de outros pets se alimentarem dela.

Conheça os outros premiados em prêmios de inovação CES  

Fique ligado e não deixe de se inscrever em nossa News, mantenha-se atualizado com as principais tendências de mercado e receba em primeira mão os insights e novas soluções da Discover.