O comércio na era digital pode ampliar os recursos de negócios em crescimento de forma muito rápida e eficiente. Possibilitando que seus clientes e possíveis clientes possam interagir e fazer transações com você em qualquer lugar e a qualquer momento, usando qualquer um dos vários canais de comunicação.

Em um meio onde os clientes são cada vez mais bombardeados com mensagens de marketing, apenas as comunicações relevantes receberão uma resposta. Você deve, portanto, fornecer uma experiência diferenciada que seja oportuna, personalizada e realmente relevante para o cliente.

Diante da alta competitividade no setor varejista, é interessante que negócio agregue valor à experiência do cliente. Mas como colocar em prática? Quais as melhores estratégias?

O que querem os consumidores

  • 70,8% consideram o preço um dos cinco fatores que mais influenciam na decisão de compra.
  • 52,3% começam sua pesquisa de compras em lojas tradicionais.
  • 50,9% associam melhor experiência de compra aos melhores serviços online.
  • 41,5% preferem comprar em lojas físicas.
  • 36% começam sua pesquisa de compras em sites de lojas.
  • 29% preferem comprar em lojas virtuais.

 

Proporcionar uma experiência digital consistente e personalizada usando várias soluções é difícil. Mas o que fazer?

 

  • Crie novas oportunidades de venda fora do seu ponto de venda padrão.
  • Estude e facilite as interações do consumidor com seus produtos e serviços.
  • Explore ferramentas de relacionamento on e offline para ajudar o cliente.
  • Pense fora da caixa, e promova seu produto ou serviço de uma maneira memorável.
  • Dê personalidade ao seu ponto de venda, fazendo dele um meio de interação.
  • Enriquecer e personalizar a experiência de compra.
  • Fornecer detalhes de produtos de alta qualidade em todos os canais.
  • Manter os clientes voltados para ofertas personalizadas sob medida para atender seus perfis individuais.

 

63% DOS CLIENTES ESTÃO MAIS DISPOSTOS A SE ENVOLVER COM EMPRESAS QUE PROPORCIONAM MELHORES EXPERIÊNCIAS AOS CLIENTES.

Pensando nisso a solução Fast Track SAP Commerce, oferece uma plataforma de comércio baseada em nuvem que ajuda você a competir de forma eficaz com empresas maiores, conquistando clientes e apoiar o crescimento dos negócios. Você também pode estender sua solução de maneira simples e rápida para atender às necessidades dinâmicas de seus negócios.