Num mercado cada vez mais competitivo, a Qualtrics apresenta a solução para que seu negócio se destaque aos olhos do cliente.
O comércio e todos os seus negócios, independentemente do tamanho ou recorte, estão imersos na economia de experiências. Essa economia dita que as empresas devem, cada vez mais, promover e gerenciar experiências que satisfaçam seus clientes, uma vez que esse é o principal diferencial procurado por consumidores na atualidade. Para caminhar junto à economia de experiências, as organizações precisam estar em contato constante com os seus clientes, ouvindo seus desejos, reclamações e intenções, entendendo o que eles procuram e agindo para que esses desejos sejam realizados, sempre na medida do possível.
Por mais que a maioria das empresas saiba da importância da economia da experiência, muitas ainda não se encaixam nos padrões desejados pelos clientes. De acordo com a Watermark Consulting, 80% das organizações acreditam oferecer uma ótima experiência aos seus clientes, enquanto somente 8% deles concordam com isso. Esse abismo entre expectativa e realidade é chamado de Experience Gap, e é nele que a solução X+O da Qualtrics atua, elevando a capacidade da sua empresa de dar aos seus clientes as boas experiências que eles esperam.
A solução X+O combina dados da experiência do consumidor, através de feedbacks, avaliações, comentários e outras interações, com dados operacionais, como o número de vendas, investimentos e outros. Juntos e manuseados de maneira correta, esses dados ajudam a monitorar todas as interações que um consumidor tem com a sua empresa, podendo achar lugares que possam melhorar. Essa solução coloca duas bases de dados lado a lado, para que uma decisão importante seja tomada para beneficiar tanto os seus consumidores quanto a sua empresa.
Algumas pesquisas comprovam que investimentos na experiência do consumidor são extremamente rentáveis. De acordo com um relatório da agência de consultoria Rosetta Consulting, clientes bem engajados com as empresas compram com uma frequência 90% maior, além de gastar 60% a mais que consumidores comuns. Esses dados mostram também a importância da retenção de clientes confiáveis, uma vez que são esses os que mais compram. Um estudo da Harvard Business Review mostra que, aumentando a retenção de clientes em 5%, é possível aumentar os lucros em 95%.
Numa economia imersa e baseada nas experiências dos consumidores, o X+O da Qualtrics, oferecido pela Discover, é a solução para impulsionar o seu negócio e destacá-lo no mercado.
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