Nesta semana, foram anunciados os vencedores em 19 categorias de marketing e excelência em experiência do consumidor durante a cerimônia do Markie Awards, no Oracle Modern Customer Experience 2018, em Chicago. Yasmini Ferrara, diretora de e-commerce, marketing e branding da Passarela, foi finalista do prêmio na categoria Best Use of Data.

Alem dessa indicação, Yasmini recebeu na última quarta-feira, o Prêmio ABComm de Inovação Digital 2018 na categoria Melhor Profissional E-commerce. A cerimônia foi realizada no Teatro Gazeta na Avenida Paulista, durante o evento DigitalizeME em São Paulo. O evento foi transmitido ao vivo pela internet e contou com debates sobre omnichannel, e-commerce na indústria, além de outras palestras sobre tendências de marketing digital,  redes sociais e mobile marketing.

 

A Passarela é uma das grandes parceiras da Discover, utilizando soluções Oracle Commerce. Destaque como varejistas de moda do Brasil, com mais de 40 lojas em 12 cidades do estado de São Paulo e uma das maiores operações de comércio eletrônico de moda do país. Tem investimentos robustos em tecnologia e está em constante busca por inovação, aproveitando as melhores ferramentas, técnicas e práticas disponíveis no mercado. Utiliza o Oracle ATG desde 2011 para desenvolvimento e sustentação de sua plataforma de Commerce. O resultado dessa parceria contribuiu para que a Passarela proporcione hoje uma experiência de consumo única no mercado varejista de moda brasileiro, consolidando assim o trabalho da Yasmini. Em entrevista ao site SmartexCX.com, a revista eletrônica da Oracle destinada a profissionais que estão construindo a próxima geração de experiência com o cliente, Yasmini aponta alguns insights e detalha utilidades práticas dessas ferramentas que possibilitam pensar e trabalhar progressivamente.
Ela ressalta que “A marca Passarela oferece uma experiência integrada ao consumidor em todos os canais de vendas: lojas, website e call center” explicando que as lojas físicas possuem um terminal digital que integra a experiência na loja com a experiência on-line. Desse modo, os vendedores podem oferecer mais de 30.000 itens aos clientes, além de verificar a disponibilidade do produto em todas as lojas. Os clientes podem comprar seus produtos no site e fazer a troca na loja vivenciando uma experiência de compra ainda mais completas.

Os recursos tecnológicos bem aplicados proporcionaram diferenciais competitivos percebidos pelos clientes. Este multicanal permite experimentar diferentes possibilidades no consumo e em ações de marketing, como por exemplo:

• O cliente pode comprar no site e pegar na loja;
• O cliente pode fazer compras na loja e receber em casa ou pegar na loja;
• Se o cliente publicar uma foto no Facebook ou no Instagram com o #hashtag especial, ganhará um desconto na compra e sua foto será impressa como presente;
• Como todos os vendedores usam tablets, é possível registrar clientes e enviar informações por WhatsApp e Instagram;
• Soluções integradas para multicanais.

A entrevista completa está no site: https://smartercx.com/how-brazilian-fashion-retailer-passarela-uses-data-for-better-cx/

A Passarela é uma parceira Discover desde 2013 e tem focado em oferecer as melhores e mais inovadoras experiências aos clientes. Prova disso é a possibilidade de uma mulher, brasileira, que está à frente das operações ligadas essencialmente ao predominante mundo masculino de TI, ser premiada na ABComm como Melhor Profissional de e-Commerce e ainda concorrer ao prêmio na categoria Best Use of Data Markie Awards, no Oracle Modern Customer Experience 2018.