Veja como foi o evento promovido pela Discover e pela Cappasity

 

Na última terça-feira (23/06) a Discover e a Cappasity realizaram o webinar “Tecnologias imersivas para o varejo brasileiro” para discutir a atual situação do mercado varejista no Brasil e como o uso das tecnologias imersivas podem melhorar este cenário. Sergio Dazio, CEO da Discover, e Hunter Cawood, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Cappasity, guiaram o evento de maneira a mostrar como as soluções, produzidas pela Cappasity e oferecidas ao mercado brasileiro pela Discover, se aplicam para melhorar a experiência dos consumidores no e-commerce, gerar mais engajamento e retorno para as empresas.

Introduzindo com a situação atual do varejo no Brasil, Dazio mostrou como o consumo, tanto de bens duráveis, não duráveis e de serviços, caiu com o início da pandemia no Brasil. Mesmo assim, pode se perceber uma melhora na situação nas últimas semanas. Além disso, a forma de consumir do brasileiro também mudou. O número de lojas e compradores online aumentou muito, uma vez que as pessoas estão evitando sair de casa para fazerem as suas compras.

Cawood, então explicou como, hoje em dia, o serviço e a experiência que uma empresa oferece para os seus consumidores está se tornando o grande diferencial. “Eles querem interagir com os produtos,” explicou ele, “querem ver seus detalhes, como a roupa ficaria neles e comprar com confiança. E isso só é possível com uma tecnologia imersiva, como a oferecida pela Cappasity.”

O representante da Cappasity seguiu explicando o diferencial da solução. Ao contrário de outras ferramentas 3D existentes no mercado, a Cappasity é uma solução SAAS (software como serviço) de produção e implementação rápida e fácil, que funciona em sites, aplicativos móveis, AR e VR. Além disso, é uma solução de ponta à ponta, que providencia a produção, o armazenamento, integração e análise do conteúdo de um site. “Nós reinventamos o 3D para a indústria de varejo e e-commerce”, explicou Cawood.

Então, ele demonstrou o uso da ferramenta em um processo muito simples. Você precisa gravar um vídeo do produto, converter o vídeo para um arquivo 3D através do software da Cappasity e, então, subir a imagem com a visualização 3D para o site do seu e-commerce. Com a visualização 3D e em Realidade Aumentada, também oferecida pela Cappasity, começam a chegar mais benefícios. Consumidores chegam a gastar um tempo 6 vezes maior na página dos produtos, uma vez que ficam observando os seus detalhes, o que também leva a uma queda no número de retornos.

A Cappasity não se concentra apenas na venda, como já havia dito Cawood. Ela também consegue monitorar o comportamento dos seus clientes com a visualização 3D, produzindo análises e relatórios que são passados à sua empresa, que pode melhorar e oferecer uma experiência cada vez mais próxima ao desejo dos consumidores.

“Simplesmente estar online, hoje, não significa muita coisa”, disse Dazio, “cada vez mais os clientes esperam uma experiência mais imersiva e um serviço mais satisfatório. E é isso que a Cappasity oferece.”

Confira o webinar completo abaixo: